Curiosidades do Japão e Curso de Japonês.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Jogos Olímpicos Tóquio 2020



Todo mundo sabe que em 2016 as olimpíadas aconteceram no Brasil, ou mais especificamente no Rio de Janeiro (vide site oficial - http://www.rio2016.com/).

Mas a pergunta que tava na cabeça da galera e a próxima aonde seria?

Bom a resposta veio em Setembro de 2013 em Buenos Aires na Argentina, que as próximas olimpíadas teria como casa Tóquio no Japão. Depois de uma forte campanha do governo japonês, vídeos propaganda e uma campanha feita pelo COOL JAPAN o Japão novamente sediará uma olimpíada, após 52 anos o Japão é a casa do mundo.



Com o discurso de descobra o amanhã (Discovery Tomorrow), o governo japonês desenvolveu bem o seu papel em conquistar os Delegados olímpicos de que mesmo com o problema da usina nuclear de Fukushima o Japão estava preparado para mais essa luta.

As olimpíadas de 1964 ficaram conhecidas pelo espirito de luta Japonês pois o Japão havia sido completamente destruído pela II Guerra Mundial, w sua volta por cima da inicio ao chamado ''Japão moderno'' tem como simbolo as olimpíadas de 1964, pois nessa olimpíada o Japão mostrou como estava desenvolvido no campo tecnológico e econômico, como exemplo o Shinkansen o trem bala mais rápido do mundo.




Em 2020 o Japão quer mostrar a primeira olimpíada "futurista", prometendo novos recursos, e designer em seus estádios, locais de provas, transportes, alojamento e etc... Uma das coisas mais impressionantes mostrada por Tóquio foi o estádio olímpico feito pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Com capacidade para 80.000 pessoas o estádio passará por testes antes da abertura oficial das olimpíadas com o campeonato mundial de Rugby, o custo do estádio está em um valor aproximado de 1,6 Bilhões de Dólares (quase o dobro do estádio Mané Garrincha de Brasília) o estádio promete ser o mais belo e tecnológico de toda a história das olimpíadas.






Com o intuito de revisar o programa olímpico e abrir vaga para uma nova modalidade, o COI retirou a Luta do calendário previsto para os Jogos Olímpicos de 2020 no dia 12 de fevereiro de 2013. O fato foi recebido com surpresa, já que a modalidade (que engloba as categorias Livre e Greco-Romana) esteve presente em todas as edições dos jogos modernos, incluindo sua prática nos Jogos Olímpicos da Antiguidade.
No entanto, a Luta foi incluída em uma lista de outros sete esportes (Beisebol/SoftbolCaratêSquashPatinação ArtísticaEscaladaWakeboard e Wushu) para disputar o retorno aos Jogos. No dia 29 de maio de 2013, o COI anunciou que apenas a Luta, Beisebol/Softbol e Squash continuavam como candidatos.
Em 8 de setembro, na 125ª Sessão do COI em Buenos Aires, na Argentina, a Luta foi novamente incluída no programa olímpico não só para os Jogos de 2020, quanto para os de 2024. A modalidade garantiu 49 votos, contra 24 de Beisebol/Softbol e 22 do Squash.
Desta maneira foram definidas as seguintes modalidades para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:
Em 2020 o Japão vai ser a sede das olimpíadas e aí afim de ir?

Você quer ir para acompanhar esse grande evento?

Que tal apreender Japonês para ir as olimpíadas, Em Breve estarei lançando um curso para você que tem o desejo de aprender o japonês mais não sabe onde tem um curso, ou não tem muito dinheiro para pagar um curso de japonês, porque vamos combinar né tá caro pra caramba!
Pensando nisso estou criando um material muito legal para você que tem o desejo de apreender a língua Nipônica, e não pode gastar muito, logo darei mais informações!

Aguarde! ^ .^






Japoneses no Blog

Siga-nos no Facebook


Postagens populares

Twitter

Sensei Digital Blog

Tecnologia do Blogger.